Prefeito visita praça Aluízio Alves após reforma e nova iluminação - 25/10/2019

O prefeito Rosano Taveira visitou, na noite desta sexta-feira (25) a Praça Aluízio Alves, que passou por reforma e ganhou nova iluminação em led. Localizada no Conjunto Jardim Aeroporto, no Parque Industrial, as melhorias têm como objetivo proporcionar mais conforto e segurança, fazendo da área um espaço de convivência para a população.

De acordo com Taveira, a reforma da praça Aluízio Alves é a segunda de uma série de outras que deverão ficar prontas e entregues à população até o final do ano. “Nosso projeto é revitalizar todas as nossas praças, e que estes sejam espaços para práticas esportivas e culturais”, disse.

Na parte estrutural, a recuperação do local ocorreu através de uma parceria entre a Prefeitura e a MB Limpeza Urbana, empresa que presta serviços na cidade. Segundo o Secretário da Selim Fernando Fernandes, os serviços foram prestados de forma gratuita empresa.

Dentre os serviços realizados estão: varrição, pintura, poda e outros reparos. Quiosques, banheiros, quadra de esportes e academia da terceira idade passaram por manutenção.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) cuidou ainda da nova iluminação, toda em led. No total, a praça ganhou 87 novas luminárias, além de oito postes para a iluminação das quadras de futebol de salão e de areia. Outros 14 refletores também foram instalados.

A Semsur iluminou ainda seis ruas nos arredores da praça. As ruas Brigadeiro Eduardo Gome,s Maria Amélia Machado, Aeroporto de Ilhéus, Aeroporto Águas Claras, Aeroporto de Pelotas e Aeroporto de Petrolina recebem novas luminárias de led.

O secretário Fernandes Fernandes destacou a revitalização como um momento importante, pois traz a população para perto da praça. “O espaço é da população e ela deve ocupá-lo da melhor forma, cuidando e zelando por ele”, falou.

Abimael Pinto, morador do bairro e dono de um quiosque há mais de 15 anos comemorou o serviço. “Agora está muito bom. As pessoas vão frequentar mais a praça, reunir seus familiares em um espaço para toda a família. Será bom, tanto para quem vem passear ou praticar alguma atividade física, quanto para os comerciantes”, disse.

Sandro Pinto, de 50 anos, também morador do bairro fez questão de agradecer pela nova praça. “é muito gratificante ver que os nossos gestores estão preocupados com a população. Fiz questão de vir aqui hoje acompanhar de perto o resultado do trabalho”, elogiou.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro