Abertura do Juvep's acontece nesta terça-feira (29) - 29/10/2019

Começa nesta terça-feira (29) a 3ª Edição dos Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim (Juvep’s). A solenidade de abertura acontece a partir das 14h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), em Nova Esperança. Aproximadamente 2.400 estudantes do município vão participar da competição em 2019.

Realizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), o Juvep’s, também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e do Gabinete Civil.

De acordo com a Sel, os jogos têm como objetivo promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e detectar os talentos esportivos de Parnamirim. Incentivando às práticas saudáveis do esporte e lazer, para a promoção do desenvolvimento sócio educacional, cooperativo e intelectual do educando.

Para a cerimônia de abertura do Juvep’s estão programadas apresentações artísticas, durante a concentração das delegações. O evento prossegue semelhante ao das grandes competições, com entrada de atletas representando as escolas, entrada do fogo simbólico e acendimento da pira.

Ao todo 55 instituição de educação participarão dos jogos. 25 escolas municipais, sete estaduais, 22 particulares e uma escola federal. As disputas acontecerão nas modalidades de atletismo, basquete 3x3, basquete 5x5, body board, badminton, capoeira, conhecimentos gerais, dança, futebol, futebol de areia, fut 7, futsal, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, queimada, surf, skate, tênis de mesa, voleibol, voleibol de dupla e xadrez.

Com uma expectativa muito boa para o Juvep’s 2019, Ricardo Wagner, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, comentou sobre a importância dos jogos e convidou a população para participar: “É o segundo maior evento de jogos escolares do estado, perdendo apenas para os Jern's. A iniciativa é fonte de saúde, lazer e integração social, como também incentiva o surgimento de novos atletas e prepara os jovens desde cedo para as grandes competições. Convidamos todos os estudantes, educadores, escolas do nosso município e cidadãos parnamirinenses a prestigiarem este grande evento. Estamos organizando tudo com muito carinho, e tenho certeza que o resultado será muito positivo”.

EVENTO

Abertura dos Jogos da Juventude Escolar de Parnamirim (Juvep’s).

Dia: 29 de Outubro

Hora: 14h

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Rua Antônio de Lima Paiva, 155 – Nova Esperança, Parnamirim.

Texto: Ricardo Oliveira

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega