Prefeitura reúne estudantes selecionadas para o Baile de Debutantes 2019 - 21/10/2019

A Prefeitura de Parnamirim reuniu nesta segunda-feira (21), no auditório do Centro Administrativo, as 61 alunas de escolas municipais que vão participar do Baile de Debutantes 2019. Durante o encontro, as adolescentes classificadas, os pais e gestores das escolas receberam as principais informações sobre o evento e foram realizadas as medidas para os vestidos.

As adolescentes foram selecionadas através de critérios estabelecidos por um edital, que exigiu das candidatas o bom comportamento, boas notas e frequência escolar. A iniciativa tem como objetivo incentivar as alunas à dedicação nos estudos e boa conduta, além de valorizar a manifestação sociocultural do município.

Na ocasião, a primeira-dama do município e idealizadora do Baile, Alda Lêda Taveira, lembrou que a festa é um reconhecimento às estas alunas pelo esforço e bom comportamento na vida escolar. "Também é a realização de um sonho para elas e para mim, pois quando completei 15 anos não tive a oportunidade de realizá-lo. Hoje me sinto realizada ao ver a alegria dessas meninas em poder participar deste momento", afirmou.

Além de todos os preparativos para a Festa que inclui decoração, cerimonial, buffet, sonorização, iluminação e ainda mesa individual com cinco lugares (uma debutante e quatro convidados), as debutantes serão presenteadas com vestido, sapato, brincos, penteado e maquiagem. “A renda para realização do evento é adquirida através de ações sociais que realizo durante o ano”, esclareceu Alda Lêda.

A estudante da Escola Francisca Fernandes, em Monte Castelo, Anny Grazielly, falou da alegria de ser selecionada para o evento. “Fiquei muito feliz, achava que seria muito difícil ser classificada. Estou realizando um sonho meu e da minha mãe, que também nunca teve a festa. Seria praticamente impossível termos condições de fazer. Sou muito grata a Deus e todos que estão realizando o Baile, vejo como uma demonstração de amor por nós”, afirmou.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega