Prefeitura promove encontro da Secretaria de Saúde com Agentes de Endemias. - 21/10/2019

A Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório Clênio José, no Centro Administrativo, um momento de interação com os agentes de endemias. O encontro foi uma solicitação da própria secretária Terezinha Rêgo que faz questão de uma aproximação com os profissionais para, juntos, melhorar a qualidade dos serviços executados no município.

Para a secretaria de Saúde Terezinha Rêgo o principal desafio agora no trabalho dos agentes de endemias como também da secretaria, é fazer um planejamento, conhecer as necessidades e realidade de cada agente de endemias. “Temos que dar motivação aos nossos agentes, pois eles representam o prefeito a secretaria de Saúde na ação e prevenção de promoção à saúde do município” disse.

Na ocasião, também foram discutidas melhorias na qualidade dos trabalhos desenvolvidos no município, como por exemplo, a informatização do setor e qualificação dos agentes de endemias.

A secretária de Saúde Teresinha Rego explicou que os desafios são muitos. “Melhorar as condições de trabalho, qualificar os agentes, e informatizar todas as nossas unidades. Esses são alguns de nossos desafios que estamos enfrentando com a ajuda dos nossos servidores e com o apoio do prefeito”, disse Terezinha Rêgo.

Matéria Marciano Costa.

ResponderEncaminhar