SEMUR vistoria praia de Pirangi do Norte - 21/10/2019

Em busca do bem-estar da população, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMUR), e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim), vem realizando um trabalho de vistoria e limpeza nas praias do município. Os serviços foram intensificados devido às manchas de óleo que apareceram no litoral do Nordeste.

De acordo com coordenador da Semur Luiz Antônio Melo, após a última vistoria realizada na sexta-feira (18), não foi encontrado mancha de óleo na praia Pirangi. Além da fiscalização, a Semur e a Selim também fazem um trabalho de orientação com banhistas e comerciantes do litoral. “A ideia é orientar sobre como proceder ao se deparar com manchas de óleo. O que fazer, a quem recorrer? Essa orientação está sendo dada por nosso pessoal”, disse o coordenador.

Água Azul

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte que foi emitido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) na última sexta-feira, 18, confirmou as boas condições para banho nas praias do litoral de Parnamirim. Porém, em face ao recente derramamento de petróleo em alto-mar e a chegada de óleo em muitas praias da costa do Estado, recomenda-se evitar o banho quando se constatar a incidência na areia ou na água das praias.

O estudo faz parte do Programa Água Azul em parceria com o Idema, IFRN e FUNCERN.

Texto: Ricardo Oliveira

Postado Por: GUSTAVO BRENDO DOS SANTOS