Estande da Saúde oferece serviços na Festa do Boi - 14/10/2019

A Secretaria de Saúde (SESAD) também está representando a Prefeitura de Parnamirim na 57ª edição da Festa do Boi, uma das maiores feiras de agronegócios do país, que teve início nesse sábado (12) e seguirá até 20 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes.

O estande tem como foco principal a prevenção e diagnóstico da sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (Ist's). Os visitantes têm acesso à informações, kits de prevenção (preservativos e gel lubrificante) e testes rápidos. Somente no sábado foram realizados mais de 100 testes.

O Prefeito Rosano Taveira visitou o estande e falou da importância desta ação. “Estas iniciativas são fundamentais para conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar da saúde e garantir mais qualidade de vida”, explicou.

Além disso, a Prefeitura de Parnamirim, está com estande do Centro Cultural Trampolim da Vitória, apresentando ao público visitante o projeto desenvolvido pela própria Prefeitura, em parceria com diversas instituições e que contará como foi a participação do município de Parnamirim durante a 2ª Guerra Mundial.

Os artesãos cadastrados pela Secretaria de Assistência Social também estão presentes expondo diferentes artigos como caixas decoradas, bijuterias, objetos em pedraria, bolsas, carteiras, porta óculos e bonecas feitas em tecido; brinquedos; jogos de cozinha e banheiro; artigos em crochê, arranjos, decorações, pinturas em tela, licor artesanal e outros artigos.

O acesso ao Parque de Exposições custa R$6,00, sendo meia para estudantes e idosos acima de 60 anos. Além dos leilões, exposição de animais, parque de diversões, gastronomia, feiras de artesanato e passeios de pônei para a criançada, a Festa do Boi está trazendo grandes atrações do forró tradicional para a Arena de Shows. Os ingressos para os shows estão disponíveis para venda na bilheteria do Parque Aristófanes Fernandes e não incluem os bilhetes individuais.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega