Prefeito entrega UBS de Nova Esperança totalmente revitalizada - 01/10/2019

O prefeito Rosano Taveira entregou à população do bairro de Nova Esperança a Unidade Básica de Saúde Doutor Marcondes Bezerra (UBS) totalmente revitalizada. Além da manutenção, o prédio também recebeu melhorias na questão de segurança, com a instalação de grades nas portas e janelas.

“Estamos entregando essa nova unidade totalmente reformada, equipada e preparada para atender a população da melhor forma. É mais do que uma obra, é saúde para a população”, disse o chefe do Poder Executivo Municipal.

De acordo com a secretária de Saúde Terezinha Rêgo, duas equipes multiprofissionais estão atuando na unidade. Entre os profissionais da saúde, a unidade conta com médicos, enfermeiros dentistas, agentes comunitários, técnicos de saúde bucal e agentes de endemias.

“Estamos muito felizes por estarmos entregando essa unidade em boas condições de uso e com ótima qualidade técnica e de atendimento”, destacou a titular da pasta da saúde no município.

Entre os serviços realizados, a UBS de Nova Esperança teve praticamente todo o piso trocado, além da manutenção de toda a parte elétrica e hidráulica.

Um novo consultório odontológico foi construído, e aguarda a chegada de uma nova equipe para ampliar o serviço de odontologia”, disse João Alves, diretor da unidade, lembrando também, que a unidade recebeu alguns móveis e eletrodomésticos novos.

Ainda segundo o diretor, a unidade de saúde oferece para população todos os serviços básicos e ambulatoriais como: consultas e acompanhamentos médico e de enfermagem, dispensação de medicamentos, vacinas, curativos, coleta laboratorial e acompanhamento odontológico.

Para seu Macedo, de 59 anos, o resultado da reforma da unidade de saúde foi satisfatório. O corretor de seguros ressaltou a importância da UBS para a comunidade.

“É a primeira vez que venho depois da reforma. Observei que está tudo muito bonito e limpo. O funcionamento desta UBS é fundamental para a comunidade. Auxilia e ajuda o morador. Além dos atendimentos, tem a questão do recebimento de medicamentos também, principalmente para os mais humildes. Senti falta do período que a unidade estava fechada. Mas agora está uma maravilha”, comemorou o morador do bairro e usuário do posto de saúde.

A UBS de Nova Esperança fica localizada na Rua Rosa Fernandes da Silva e funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 7h30 às 12h, e de 13h às 16h30. O diretor João Alves informou que a unidade realiza cerca de 120 atendimentos por dia, da criança ao idoso.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro