Sesad lança programação da Campanha Outubro Rosa - 01/10/2019

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sedad), lançou a programação do ‘Outubro Rosa’. As ações da campanha, têm como intuito detectar precocemente o câncer de mama e colo de útero em mulheres na faixa etária de 25 a 69 anos.

De acordo com a Sesad, a campanha será ofertada nos 21 dias úteis do mês de outubro em todas as Unidades de Saúde Básica (UBS) de Parnamirim, com marcações de exames Papanicolau (preventivo) e mamografia.

Entre os objetivos da campanha, está o incentivo à promoção da saúde da mulher, a abordagem para a importância da prevenção do câncer de mama e colo uterino, e o estímulo ao autocuidado da mulher desde a prevenção até a recuperação da doença.

A abertura oficial da Campanha Outubro Rosa vai acontecer na próxima segunda-feira (7), no auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo. No evento que inicia a programação, o médico convidado Dr. Clemente fará a abordagem clínica das patologias, e o Grupo Onco e Vida realizará uma roda de conversa e um momento lúdico.

Confira a programação:

07/10: Abertura - 07h30.
Local: Auditório Clênio José dos Santos

07/10: Lançamento da campanha na Câmara dos Vereadores

19/10: Realização de exames, diagnóstico clínico, autocuidado. (Aproveitando a campanha nacional da tríplice viral).

Local: Todas as UBS

30/10: Encerramento (Caminhada na Castor Vieira Régis)
Local: Caminhódromo da Cohabinal

Postado Por: Saulo Tarso de Castro