Dia de Lazer no Parque Aluízio Alves marca o encerramento do Setembro Amarelo - 28/09/2019
Foi no interior do Parque Aluízio Alves, na Cohabinal, onde hoje (27), as equipes da rede de atendimento psicológico municipal se reuniram, juntamente com seus pacientes, para uma programação repleta de alegria, música e atenção, que marcou o encerramento das ações em alusão ao setembro amarelo.
O propósito do dia foi juntar pacientes e equipes de todos os dispositivos de saúde mental para que tivessem um momento agradável, promovendo integração entre eles e proporcionando, para toda a sociedade, a possibilidade de uma reflexão muito importante: de que a atenção com o próximo, com os semelhantes, deve durar o ano inteiro e não apenas o período do “setembro amarelo”. A prevenção ao suicídio e a valorização da vida são temas que a população deve exercitar diariamente.
Ana Luiza Costa é Coordenadora Técnica do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Infantil) e conta da satisfação que sente pelo fato de fazer parte de uma equipe que atende os pacientes com amor e compromisso. “Nosso objetivo aqui é falar de vida, de coisa boa, de boas vibrações. Queremos proporcionar um dia em que todos os pacientes possam voltar a ser crianças. É uma verdadeira ação de valorização da vida”, ressaltou.
Num espaço com muitas cores e super agradável os presentes puderam conversar e se abrir de forma muito livre. A vida foi o principal assunto. O CAPS Infantil esteve à frente da organização do Dia de Lazer, que com brincadeiras, dança e música da melhor qualidade, proporcionou momentos de muitas gargalhadas e bem-estar dos pacientes e equipes.
Postado Por:
Saulo Tarso de Castro
Fotografia de:
ASCOM