Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Com orçamento em dia, prefeitura investe em convocações de concursados - 25/09/2019

Com a casa em dia, em função da redução do percentual de despesas com pessoal de 58,4% para 48,39%, a Prefeitura de Parnamirim tem conseguido priorizar investimentos em diversas áreas. Uma delas, é a convocação dos aprovados em concursos públicos realizados pela administração municipal. 

Na área de educação e administração, a prefeitura já convocou um total de 445 professores e 110 agentes administrativos aprovados no concurso público de 2015. Desse total de professores, 11 são de ciências, 11 de história, 24 de matemática, 186 de Ensino Fundamental e 213 de Ensino Infantil. 

“As convocações relativas ao certame de 2015 são extremamente necessárias para suprir as demandas da educação. Estamos trabalhando sempre com responsabilidade fiscal no que diz respeito a ao aumento das despesas com pessoal”, destacou o prefeito Rosano Taveira. 

Ainda na área da educação, o chefe do Poder Executivo municipal autorizou o pagamento referente à inclusão dos níveis alcançados pelos professores no Plano de Cargos, Carreiras e Salários. O pagamento está sendo efetuado em três parcelas nos meses de setembro, outubro e novembro. 

Na área da saúde e assistência social, o prefeito também autorizou a homologação para posterior convocação dos aprovados no último concurso realizado neste ano de 2019. A homologação do concurso foi dividida em três partes. 

A primeira, contempla os aprovados que não precisam passar por comissão de análise, nem curso de formação. Neste caso, os convocados já começam a trabalhar imediatamente.  

A segunda homologação é relativa aos candidatos que precisam passar pelo curso de formação, sendo 21 agentes comunitários de Saúde e um agente de combate às endemias. A terceira homologação se refere aos candidatos que alegaram deficiência. 

Neste caso, eles precisam passar por uma equipe multidisciplinar para análise e validação das deficiências. São 38 no total, porém 6 estão dentro do número de vagas de ampla concorrência, restando 32 para passar pela comissão. 

Outros concursos 

Além das convocações, a prefeitura realizou ainda o concurso público para criação da Guarda Municipal e abriu, recentemente, as inscrições para o concurso de nível médio para o cargo de “Apoio Escolar”, também na área da educação. Ambos os certames oferecem 50 e 244 vagas, respectivamente. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+