Prefeitura realiza Curso de libras para servidores - 13/09/2019

A Prefeitura de Parnamirim, através do Centro de Controle Social (CCS), está realizando nesta sexta-feira (13) o Curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A capacitação está acontecendo na sede do CCS e tem como objetivo capacitar servidores do município para atender bem os surdos que utilizam os serviços públicos municipais.

Segundo a professora de Libras, Wandiclecia Ferreira, diante do grande número de surdos no município é importante capacitar os servidores para aprenderem a se comunicar com esse público, facilitando a prestação de serviços e ofertando informações mais precisas.

A coordenadora do CCS, Kátia de Jesus, falou da importância da iniciativa. “Iniciamos o curso através dos CRAS, que são portas de entrada para diversos serviços no nosso município. Pelo fato de existir essa dificuldade na comunicação com os surdos, o Prefeito Rosano Taveira percebeu a necessidade de criar o curso e posteriormente abrir no Centro de Controle. Esta qualificação vai dar oportunidade para os surdos de usufruir melhor dos serviços que a Prefeitura tem para oferecer. Em breve, o curso de libras será ministrado para outras secretarias”, esplicou.

O servidor público do CRAS de Pium, João Paulo, está fazendo o curso elogiou a inciativa. “Gosto muito da Linguagem de Sinais. Sou aluno de Letras e não existe essa disciplina no curso, acredito que deveria ser aplicada nas escolas públicas a disciplina de libras. Estou aprendendo muito e mergulhando nesse novo mar de conhecimentos”, afirmou.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega