Escola Alzelina passa por serviços de manutenção e tem quadra recuperada - 12/09/2019

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) concluiu os serviços em mais uma unidade de ensino. Desta vez, a Escola Municipal Professora Alzelina de Sena Valença, do bairro Rosa dos Ventos, recebeu os serviços de manutenção e teve a quadra de esportes recuperada. Neste sábado (14), a instituição vai receber o Projeto GerAções que tem como proposta apresentar um pouco sobre os serviços prestados pelas secretarias municipais.

A vice-diretora Gilzete Figueiredo falou com satisfação sobre a manutenção feita na escola, e dos benefícios que a reforma está proporcionando para a instituição. “Foi muito importante. A questão da infraestrutura, de um modo geral, dá outra vida. A escola está com uma quadra nova, e as atividades que podem ser realizadas no espaço são essenciais para os alunos. Tudo isso atrai o público”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), foram realizados os serviços de recuperação das instalações elétricas e hidrossanitárias, substituição de esquadrias, revisão de telhado e forro e pintura em geral. A quadra de esportes da escola também passou por reforma e teve a estrutura metálica da cobertura substituída.

A obras na escola Alzelina de Sena Valença, fazem parte de um cronograma de reforma e manutenção, que segue avançando nas instituições de ensino do município. Recentemente, os serviços foram concluídos também nos CMEIS Joanita Arruda, Santa Luzia e Ivete Ferreira. As escolas Maria Do Céu, Maria Saraiva e Eulina Augusta também foram comtempladas e receberam os serviços.

Texto: Ricardo Oliveira

Postado Por: GUSTAVO BRENDO DOS SANTOS