Sel promove visita de campeão mundial de futebol a alunos da EMEP - 09/09/2019

Os alunos da Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (EMEP), que é realizada através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), receberam na manhã desta segunda-feira (9) a visita ilustre de Adílio, ex-jogador de futebol, campeão brasileiro, da Libertadores e mundial pelo Flamengo. O encontro aconteceu no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, localizado no Centro. Na ocasião, o craque compartilhou suas experiências e incentivou os jovens que fazem parte do projeto.

O secretário de Esporte, Ricardo Wagner, comentou com alegria sobre a oportunidade proporcionada aos atletas da EMEP, de conhecerem o craque Adílio.  “É uma referência a nível nacional. Ele tem muita história. Certamente várias crianças que estão aqui irão se espelhar no exemplo dele”.

Desde que chegou ao estádio, Adílio foi muito tietado. Com atenção, ele atendeu a todos os alunos do projeto e fãs presentes no local, onde posou para fotos e autografou camisas. O ídolo rubro-negro elogiou a estrutura, parabenizou a todos os envolvidos na EMEP e destacou a importância do projeto na vida das crianças.

“Um projeto como esse aqui me enche os olhos. Nosso futuro são as crianças. O mundo hoje está de cabeça para baixo. O esporte criou braços muitos importantes, em várias modalidades que possibilitam os jovens a se desviarem de caminhos errados. Um projeto social desse é muito importante”, disse o ex-atleta.

No bate-papo com os jovens, Adílio, de 63 anos, compartilhou suas experiências no futebol, mas também fez questão de abordar a importância da escola. “É preciso ter disciplina, tanto no futebol como na escola. Obedecer aos pais e professores. Ser craque na escola é fundamental para a formação do cidadão”.

Com o intuito de promover saúde, lazer e o incentivo no surgimento de novos atletas, a EMEP é um projeto realizado pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esporte e Lazer. “O Prefeito Rosano Taveira tem tido zelo e investido no esporte local. Inclusive, vários atletas têm representado bem nossa cidade em competições nacionais e internacionais”, comentou Ricardo Wagner.

Texto: Ricardo Oliveira

Postado Por: Saulo Tarso de Castro