Rosa dos Ventos recebe projeto GerAções neste sábado, 14 - 09/09/2019

Os moradores de Rosa dos Ventos vão receber neste sábado, 14, a terceira edição do projeto GerAções, que tem como proposta apresentar um pouco sobre os serviços prestados pelas secretarias municipais. As atividades serão desenvolvidas na Escola Municipal Alzelina de Sena Valença, no bairro de Rosa dos Ventos, das 8h às 14 horas.

“Resolvemos montar esse plantão psicológico para atender a demanda reprimida”, informou  Ana Lúcia Dantas, secretária adjunta do Gabinete Civi, acrescentando que outro serviço a ser oferecido será a triagem oftalmológica escolar, destinada aos estudantes de 5 a 16 anos.

O Projeto GerAções contará ainda com testes rápidos para HIV;  Hepatite B e C; Sífilis e aferição de pressão. O público terá orientações sobre teste glicêmico, atividade física e nutrição. Na sala de informática da escola, o público receberá orientação sobre inclusão digital.

Por estarmos no mês Setembro Amarelo foi programada uma oficina de artesanato. Em relação ao atendimento social, haverá atendimento do Programa Criança Feliz, ID Jovem, Carteira do Idoso, carteira para pessoa com deficiência, além de agendamento para RG e carteira de Trabalho.

Na área de odontologia haverá escovação supervisionada, aplicação de flúor, entrega de kits bucais. O público também poderá contar com espaço da beleza, contação de histórias e atividades esportivas na quadra.

SERVIÇO:

PROJETO GERAÇÕES