Selim conscientiza feirantes sobre limpeza nas feiras livres do município - 07/09/2019

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) realizou, na manhã deste sábado (7), uma ação de conscientização com os feirantes da feira livre de Santos Reis. O trabalho teve como objetivo orientar os feirantes para realizarem a limpeza de suas barracas e deixarem o espaço público sempre limpo.

De acordo com o secretário Fernando Fernandes, o trabalho será realizado periodicamente e a ideia é sensibilizar os trabalhadores que atuam na feira livre sobre a importância de se desenvolver um trabalho colaborativo.

“Assim, com a prefeitura fazendo a sua parte, cumprindo o calendário de coleta e suas atividades e com os feirantes deixando seus espaços de trabalho sempre organizados, teremos uma feira limpa, tanto para quem trabalha, quanto para quem vem visitar”, disse.

Na ocasião, agentes da secretaria realizaram abordagens com os feirantes, orientando sobre a coleta de lixo e também distribuíram embalagens para que eles coloquem os resíduos.

Joana Darc, feirante há mais de 25 anos na feira livre de Santos Reis parabenizou a ação. “Um ambiente limpo é o melhor cartão de visita que qualquer pessoas pode ter, além de ser bom para a saúde e bem-estar da população”, declarou.

O trabalho de conscientização faz parte de um projeto de padronização das feiras livres que a prefeitura está pondo em prática. Uma das primeiras medidas foi reunir os locadores das bancas utilizadas pelos feirantes, para que eles adequem as estruturas ao novo padrão definido pela secretaria.

Além disso, a Selim instalou seis lixeiras de mil litros, cada uma, nos arredores do mercado, além de outras seis de 100 litros. O mercado de Santos Reis também está ganhando nova iluminação de led.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro