Alunos do município são classificados em Olimpíada de Língua Portuguesa - 06/09/2019

Alunos de três escolas municipais foram classificados para etapa estadual da 6º edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, que vai acontecer do dia 26 de setembro a 11 de outubro. O concurso de produção de textos teve como tema “O lugar onde vivo” e homenageou a escritora Conceição Evaristo.

Estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio de escolas públicas concorreram em cinco gêneros literários: Poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião. A Olimpíada iniciou em 12 de agosto com a etapa municipal que classificou alunos das Escolas Municipais Luzanira Costa Cruz, Joana Alves e Francisca Fernandes e das Escolas Estaduais Lourdinha Guerra e Maria Araújo.

Na Etapa Estadual, os vencedores e seus professores vão concorrer com 569 semifinalistas para etapa regional que acontece de 23 de outubro a 19 de novembro em uma capital brasileira que ainda será divulgada e vão participar de atividades culturais e formativas.

A final vai ocorrer em 09 de dezembro, com um evento de premiação dos 28 alunos vencedores e seus professores. Confira abaixo os vencedores e seus professores classificados para a estadual:

Gênero: Poema
Escola Municipal professora Luzanira Maria da Costa Cruz
Professora Cristina Maria da Silva Rodrigues
Aluno Dênis Alves Laurentino

Gênero: Memórias Literárias
Escola Municipal e Centro de Formação Joana Alves Lima
Professora Emilia Neves Ortiz Araujo
Aluna Ketilly Bianca Ximenes Augusta da Costa

Gênero: Crônica
Escola Municipal professora Francisca F. da Rocha
Professora Sandra Mayre Lopes Nunes e Silva