Secretarias discutem últimos detalhes para desfile cívico nesta quinta-feira, 5 - 02/09/2019
Representantes de todas as secretarias municipais se reuniram na manhã de hoje, 02, no Centro Administrativo para definir os últimos detalhes para o tradicional desfile cívico de Parnamirim, alusivo ao 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil, marcado para esta quinta-feira, 5, a partir das 15 horas, na Avenida Castor Vieira Régis, no bairro da Cohabinal. O tema deste ano será “Fora da Escola não Pode”.
O desfile deste ano tem a expectativa de reunir cerca de 5 mil estudantes, servidores e militares. Em virtude desse evento, o expediente na prefeitura se dará até às 13 horas. É importante que os parnamirinenses fiquem atentos às interdições que serão realizadas. De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro (SESDEM), a avenida Castor Vieira Régis, onde ocorrerá o desfile, será interditado a partir das 17 horas da quarta-feira, 4.
“Vamos antecipar essa interdição para o dia anterior, justamente para evitar que os veículos estacionem no corredor do desfile”, disse o secretário Marcondes Pinheiro. Além da Avenida Castor Vieira Régis, as ruas da Cohabinal – da Avenida Mário Jamal até a Dix- Sept Rosado estarão interditadas a partir do meio dia da quinta-feira, 05.
No total serão 28 escolas municipais, 4 centros infantis, 6 escolas estaduais, além das escolas privadas e militares da Aeronáutica, Exército, Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Escoteiros. “Será um desfile de números grandiosos porque todos esses segmentos já confirmaram participação”, disse o coordenador geral do desfile, José Lúcio Barros.
Diante do grande número de participantes, a coordenação distribuiu os pontos de concentração. Segundo José Lúcio Barros, os militares ficarão concentrados na rua Mário Jamal. Os estudantes das escolas estaduais ficarão na rua Eduardo Medeiros. Já os alunos da rede municipal estarão na Castelo Branco, a partir do Centro Pastoral até o restaurante Rei do Bode. Os integrantes das escolas privadas ficarão na Rua Eliah Maia do Rêgo enquanto os servidores ficarão na Rua João Canuto.
Dois palcos serão montados na calçada do caminhódromo, em frente ao Centro Administrativo: um para as autoridades e um para a banda de música. A dispersão dos alunos se dará em frente à Escola Antônio de Souza.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM