Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social - 29/08/2019

A Prefeitura de Parnamirim realizou hoje (29) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social no Auditório Clênio José que fica no Centro Administrativo, Cohabinal. 

A Secretária de Assistência Social e Regularização Fundiária e Vice-Prefeita, Elienai Cartaxo presidiu a mesa de discussão da Conferência que iniciou com apresentações culturais. O objetivo do evento é conferir a aplicabilidade das políticas públicas municipais de assistência social. 

Com programação para todo o dia, a Conferência proporcionou aos presentes um momento de discussões em grupo de temas como a Assistência Social sendo abordada como direito, seu financiamento público e participação social da população. A iniciativa da Semas traz um espaço democrático onde a população pode discutir, questionar, e criticar as fragilidades e forças das políticas de assistência social municipais. 

Ao final do evento foram escolhidos delegados que terão a missão de levar à Conferência Estadual, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de outubro, diretrizes e deliberações sugestivas, visando a melhoria das políticas de assistência em todo o estado. 

Como representantes do governo municipal foram escolhidos para representar o município na Conferência Estadual, a secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo e José Hamilton, como titulares e Cristiane Torres Trajano, Heloisa Correa e Maria das Graças de Morais, como suplentes. Como representantes da sociedade civil, foram escolhidos Ana Paula e Mara Jaranca, como titulares e Vicente de Paula Silva e Milca Toscano como suplentes. 

O Presidente do Conselho Municipal e do Conselho Estadual de Assistência Social Richardson Lenine conta que essa é uma oportunidade única de discutir a questão social do município e do estado. “Temos hoje uma possibilidade ímpar de criticar e melhorar a forma de atendimento da população usuária da assistência. O Governo Federal precisa olhar com outros olhos as políticas de assistência social”, advertiu o Presidente.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+