Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura realiza encerramento do curso de pedreira - 27/08/2019

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (SEMAS) e em parceria com a Mirantes Empreendimentos, realizou hoje (24), em Pium, o encerramento do curso de pedreiras. A solenidade certificou 25 mulheres concluintes do curso de alvenaria estrutural. 

O curso faz parte do “Projeto Avança” e teve início no mês de abril, sendo ofertado a mulheres residentes de Pium e proximidades. Durante as aulas, as alunas tiveram a oportunidade de aprender sobre alvenaria estrutural, tecnologia de material e gestão de resíduos, além da importância de preservar o meio ambiente, obtendo assim, qualificação e aprimoramento profissional. 

A solenidade de encerramento contou com a presença do prefeito Rosano Taveira e a primeira dama Alda Leda, da secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, do sócio-diretor da Mirantes Empreendimentos, Luís Eduardo Pisano e do superintendente da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, Marcus Vinícius Nascimento.   

O prefeito Rosano Taveira destaca a importância da parceria público-privada. “Essa parceria com a Mirantes, nos cursos que eles estão oferecendo a essas mulheres que estão se tornando pedreiras, é uma quebra de paradigmas que a Mirantes juntamente com a Prefeitura de Parnamirim estão instalando no Estado do Rio Grande do Norte. São empregos na própria comunidade e, com certeza, pelo semblante delas nós vemos que a felicidade é total e vamos aproveitar essas mulheres no mercado de trabalho do nosso próprio município”, disse. 

Para a cozinheira e então pedreira, Andreza Maurícia , o curso foi uma oportunidade ímpar. “Foi uma experiência única, pois sempre gostei dessa área da construção civil, sempre falava que iria fazer caso surgisse a oportunidade. Foi uma superação, porque é um serviço pesado e normalmente tem aquele preconceito por sermos mulheres, principalmente na área da construção civil, mas tivemos muito apoio de todos os lados”, falou. 

O curso de pedreiras é promovido com o apoio da Coordenadoria do Trabalho, da Semas, que tem o objetivo de qualificar e inserir pessoas no mercado de trabalho em parceria com empresas. Para a coordenadora do Trabalho, Juranny Silva, a experiência foi gratificante. “Nós desenvolvemos esse trabalho, o qual nos foi passada a responsabilidade. Tivemos muito prazer em desempenhar esse papel de coração. É o primeiro projeto no Estado e vimos que teve um grande êxito. Através dessa parceria tão importante feita pela prefeitura, nós conseguimos empregar de imediato 17 pessoas”, afirmou. 

Texto: Cinthia Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Cinthia Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+