Caminhada do Agosto Lilás mobiliza mulheres em Parnamirim - 22/08/2019

Uma caminhada alusiva à Campanha Nacional Agosto Lilás mobilizou as mulheres de Parnamirim nesta sexta-feira (23) na Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal. O evento faz parte das ações de combate à violência contra a mulher no município realizada pela Prefeitura de Parnamirim, em parceria com a Frente Parlamentar de Apoio à Mulher da Câmara dos Vereadores, a primeira-dama Alda Lêda Taveira, o Ministério Público e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Parnamirim.

A programação percorreu toda a Avenida Castor Vieira e teve início com aula de zumba com o instrutor Altivânio Alter, verificação de pressão arterial e teste de glicemia no estande da Farmácia Santa Fé.  De acordo com a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, o número de mulheres vítimas de violência doméstica e familiares em Parnamirim é muito  é muito grande e precisamos levar as pessoas a ter um  olhar diferenciado para esta causa. “Em Parnamirim já temos políticas públicas de proteção a mulher e pretendemos melhorar ainda mais esses cuidados e combater o feminicídio”, afirmou.

Na ocasião, a primeira-dama do município falou da importância do evento para conscientizar  toda comunidade sobre a necessidade de combater o feminicídio, mostrar a estas mulheres que elas não estão só e tem a quem recorrer.

Na ocasião, também estavam presentes secretárias municipais , a vereadora Ana Michele, a vice-presidente do Conselho da Mulher, Kelly Sara Gurgel, a  coordenadora da Central de Atendimento Social, Kátia de Jesus.

A programação de combate a violência contra mulher em Parnamirim contou com diversas atividades realizadas através da parceria entre a Prefeitura com o Conselho da Mulher e representantes dos poderes legislativo e judiciário. Ocorreram reuniões em escolas públicas com os pais, Projeto Gerações com participação do Conselho da Mulher, Rodas de Conversas, Exposições Fotográficas. Nesta quinta-feira (22), representantes da Prefeitura e a primeira-dama realizaram palestra com aproximadamente 115 detentas no presídio feminino.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega