Prefeitura e Tribunal de Justiça discutem operacionalização de Unidade Móvel de Trânsito - 22/08/2019

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marcondes Rodrigues Pinheiro, esteve na manhã de hoje, 22, no Complexo Judiciário em Natal, com a juiza Ticiana Maria Delgado,  da Coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública, para discutir a operacionalização da atuação da unidade móvel em toda área do município.

A Prefeitura de Parnamirim e o Tribunal de Justiça assinaram em julho deste ano um convênio que regulamenta a atuação da Unidade Móvel do Trânsito (UMT) em Parnamirim, com o objetivo de melhorar o atendimento a conflitos resultantes de acidentes de trânsito na cidade.

De acordo com o secretário Marcondes, a municipalização do trânsito de Parnamirim, onde 110 mil veículos trafegam diariamente, há a necessidade desta regulamentação para a melhor atuação da unidade móvel.

Para a coordenadora da unidade, Kátia Seabra, dois fatores contribuem para os expressivos resultados na atuação deste serviço: a resolução imediata do problema e o incentivo à cultura de conciliação para a resolução dos conflitos decorrentes de colisões.

O pedido da presença da Unidade Móvel de Trânsito pode ser feita através do telefone da Central da Polícia, 190, e pela STTU, 156. A unidade não atende colisões que envolvam veículos oficiais, de propriedade ou a serviço de pessoa jurídica de direito público; vítimas de trânsito, em especial as que tenham sido conduzidas a atendimento médico de urgência ou as que se declarem incapacitadas de participar de uma audiência e ainda, colisões que envolvam crimes de trânsito, como por exemplo: evasão do local do acidente, dirigir sob efeito de álcool ou drogas, condução sem habilitação, entre outros delitos.

Postado Por: GUSTAVO BRENDO DOS SANTOS