Escola de Música leva aulas de instrumentos para unidades do CRAS - 19/08/2019
Uma parceria entre a Escola de Música, da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (SEMAS) tem proporcionado a execução de um projeto que leva aulas de instrumentos para as unidades do CRAS, em Parnamirim. Ao todo, são quatro polos espalhados pela cidade.
Com duração de aproximadamente duas horas, as aulas têm acontecido duas vezes por semana nos bairros de Pium, Passagem de Areia, Nova Esperança e Cajupiranga. De acordo com o maestro Geraldo França, cada turma tem o limite de 40 alunos e a idade mínima exigida é de seis anos.
São ofertadas oficinas de flauta doce, cornetas, violão e percussão. O maestro Geraldo França falou sobre a criação do projeto. “Foi uma ideia do prefeito Rosano Taveira, que queria música nos bairros mais distantes, devido à dificuldade de deslocamento de algumas pessoas para a escola de música, que fica na Cohabinal”.
O maestro também comentou que uma banda já foi formada no bairro de Pium, e outra está prestes a se formar em Passagem de Areia. “É uma parceria que está dando muito certo. Inclusive, os alunos estão sendo preparados para apresentarem na semana da pátria”, disse Geraldo França, destacando também, que o intuito é ampliar o curso com outros instrumentos nas comunidades.
A estudante Mycaele Eloisa, 14, aluna do instrumento caixa, elogiou a oficina. “Muito interessante, estou aperfeiçoando meus conhecimentos e tenho interesse em aprender a tocar corneta”, explicou. De acordo com um dos instrutores, Gabriel Vitor Medeiros, 17, lembrou da importância destes projetos. “Eu tive a oportunidade de aprender a tocar tarol em projetos sociais e hoje estou ensinando para outras pessoas, fazendo o que gosto e dando oportunidades para outras pessoas”, ressaltou.
Postado Por:
Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de:
ASCOM