Saneamento alcança 275 km de rede coletora instalada em Parnamirim - 20/08/2019

O ritmo das obras de saneamento em Parnamirim está acelerado. E, chega nesta semana à marca de 275 km de rede coletora instalada, em diversos bairros. As máquinas não param e os transtornos da poeira ou interdições são tolerados porque os moradores têm ciência de que são temporários, mas os benefícios que o saneamento traz para a saúde é para sempre.

“Peço um pouquinho mais de paciência dos parnamirinenses. Essas obras de saneamento representarão um salto na qualidade de vida da população”, disse o prefeito Rosano Taveira, que faz questão de acompanhar de perto as frentes de trabalho, visitando os canteiros de obras com frequência.

Em Rosa dos Ventos, na manhã desta terça-feira, 20, as equipes estão concluindo a parte de redes e a elevatória 5, que irá captar todos os efluentes desta região para posteriormente bombear para a estação de tratamento.

Quem mora em Rosa dos Ventos não esconde a alegria em receber a atenção do poder público. “Durante muitos anos fomos esquecidos. Enchente, alagamentos ou poeira nos dias secos. Agora, finalmente temos um prefeito que olhou para os nossos problemas e está se esforçando para resolver”, disse a moradora Lucimar Soares da Silva, moradora há 28 anos na rua Cuiabá.

BELA PARNAMIRIM

Em Bela Parnamirim, onze ruas estão recebendo o trator para a terraplanagem e também para a limpeza. O líder comunitário João Peres, 43, morador na rua Santa Maria agradece essa ação no bairro. “Não temos asfalto ainda, mas só o fato de a máquina passar aqui, vai melhorar muito a nossa situação. Agradeço o prefeito e peço que a máquina passe com mais frequência”, disse.

IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ESGOTO POR BAIRRO

BELA PARNAMIRIM  43%