Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMAS promove IV Seminário de enfrentamento à violência contra mulher - 18/08/2019

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu nesta segunda-feira (19) o IV Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

O evento, alusivo à campanha nacional Agosto Lilás, ocorreu no auditório do Centro Administrativo e contou com a parceria do Juizado de Violência Doméstica Familiar contra Mulher. O Seminário tem como objetivo esclarecer o papel do serviço público e dos Juizados da Violência Doméstica no enfrentamento e acolhimento às vítimas, trazendo inclusive as informações para o ambiente escolar.

Na ocasião, após a encenação da contadora de histórias, Célia Melo, mais conhecida como “Célia Bombom”, que abordou o empoderamento da mulher através da história de Maria Bonita e Lampião, começaram os pronunciamentos.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, lembrou que ainda é muito alto o número de vítimas de violência em Parnamirim e mostrou várias iniciativas que apoiam estas mulheres e suas famílias, como o CREAS; os CRAS, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); o Acessuas Trabalho, que capacita mulheres para o mercado de trabalho; Convênio com a Casa Abrigo Clara Camarão, que acolhe mulheres vítimas de violência entre outras ações e parcerias.

De acordo com o juiz Deyvis Marques, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, é importante que todos saibam como o poderes judiciário e executivo atuam, para que essa informação alcance às mulheres e famílias vítimas do feminicídio e elas saibam como se proteger.

Durante o evento também estavam presentes a secretária adjunta do Gabinete Civil, Ana Lúcia Maciel; a adjunta da SEMAS, Kátia Cristina Soares; a vereadora Ana Michele Cabral, a promotora Emília Zumba e a presidente do Conselho da Mulher, Maria Laíde Leão.

O Seminário contou com a participação de estudantes de escolas públicas, que assistiram palestras com a psicóloga do juizado, Raquel Campos, e com o advogado e coordenador do Projeto Educa Jus, Alan Macedo, além da exposição da fotógrafa e jornalista Kalina Veloso, que apresentou o ensaio fotográfico “Ele não te ama”.

 


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+