Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Semas e ADRA realizam ações no Centro Pop - 19/08/2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (ADRA) e voluntários, realizou hoje (19) ações direcionadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social em alusão ao Dia Nacional da Luta da População de Rua.  

Durante a ação social, cerca de 40 pessoas em situação de rua foram contempladas com os serviços de higiene pessoal, roupas e alimentos, além dos serviços de atendimento psicológico, assistência social, podologia, cortes de cabelo, massoterapia e palestras sobre autoestima, superação, dentre outros.  

O diretor da ADRA, Erinaldo Costa, destaca a importância da ação social. “Nosso lema é justiça, compaixão e amor. Hoje é um dia especial, porque podemos cumprir, na prática, esse lema trazendo, acima de tudo, dignidade. Nós estamos com uma equipe de voluntários oferecendo vários serviços para que o dia das pessoas atendidas seja melhor”, disse. 

Dados da Semas mostram que de 2013 a 2019 mais de 600 pessoas estão cadastradas no município, morando nas ruas, becos, avenidas e vielas. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, a Prefeitura de Parnamirim e a secretaria disponibilizam todo apoio e serviços para a população em situação de rua. “A prefeitura, através dessa política de atendimento à pessoa em situação de rua, dá para essas pessoas a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho, conhecer seus direitos, conseguir a sua documentação e ser um cidadão na sua integralidade, contando assim com as oportunidades de melhorar suas vidas”, falou.  

A coordenadora do Centro Pop, Débora Dantas, explica que a assistência e atendimentos são contínuos. “Acolhemos até 30 usuários por dia para fazer o acompanhamento, mas, para atendimento psicossocial, um banho ou lavagem de roupa, estamos abertos a todos os usuários que aparecerem. Nós fazemos retirada de documentação, tentamos fortalecer os vínculos com as famílias, encaminhamos para o cadastro único, o projeto de emprego e renda da Semas, e se for questão de saúde, nós encaminhamos para o pessoal do consultório na rua, que é um dos nossos parceiros na saúde e, além disso, contamos com o apoio dos CAPS”, disse. 

Centro Pop

Rua Manoel Fernandes, 774-860, Monte Castelo.

Texto: Cinthia Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+