Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeito dá posse aos novos secretários de saúde e administração - 13/08/2019

O prefeito Rosano Taveira deu posse, na tarde desta terça-feira (13) aos novos secretários de Saúde (Sesad), Terezinha Rego e de Administração e Recursos Humanos (Searh), Homero Grec. Com vasta experiência em suas respectivas áreas de atuação, os novos titulares das pastas atuarão, dando mais celeridade às ações já desenvolvidas. 

Com a mudança, os secretários, Elizabete Carrasco e Mara Tatyane, que estavam à frente das pastas, anteriormente, assumirão a função de secretárias adjuntas.

Durante a cerimônia de posse, Taveira recebeu com satisfação os novos secretários e destacou as mudanças como parte da dinâmica da administração pública. “Mudanças são sempre bem-vindas e com elas daremos ainda mais celeridade à administração pública, melhorando cada vez mais os serviços oferecidos à população”, disse.

Para a nova titular da saúde, o convite foi recebido com muita alegria, especialmente  por se tratar de um município como Parnamirim, em pleno desenvolvimento. Vivenciamos um momento em que a saúde pública do Brasil passa por grandes desafios e quanto maior o desafio, maior a determinação para fazer o nosso trabalho da melhor maneira”, destacou.

Homero Grec também destacou a satisfação pelo convite do prefeito para que ele assumisse a pasta da Administração, área que segundo ele tem grande importância para o município, juntamente com os demais setores. “Será uma grande missão que eu pretendo honrar com muito afinco, zelo, trabalho, compromisso e dedicação”, disse. 

Perfis profissionais 

Homero Grec

Engenheiro eletricista (UFRN/1982) e formado em Direito (UnP/2005). Servidor aposentado da Caixa Econômica Federal, tendo ocupado ao longo dos 34 anos de serviço, os cargos de Gerente Geral, Auditor, Gerente Regional de Habitação e Saneamento para o RN e Superintendente Substituto.

Em Parnamirim, foi Secretário Municipal de Tributação e Finanças (1997-2000), Vereador (2001-2004), Assessor Especial de Políticas Públicas (2005-2006), Secretário Chefe da Casa Civil (2007-2008), Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (2009-2010).

Em Natal, foi Assessor Especial da Presidência da CAERN (2011-2012), Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (2013-2014), Presidente do Instituto de Previdência do Município do Natal – NATALPREV (2015-2016), Secretário Chefe da Casa Civil (2017) e Consultor Geral do Município (2018).

Terezinha Rêgo 

Graduada em “Farmácia e Bioquímica e Pós-Graduada em “Planejamento e Gestão em Saúde Pública, em “Saúde Pública e (1986) pela Universidade Federal do Rio grande do Norte (UFRN), foi secretária adjunta de Logística de Saúde, Administração e Finanças do Município de Natal/RN, Assessora Técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN – 2005 a 2016, Secretária Executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN -  COSEMS/RN – 03/2008 a 12/2016, Membro da Câmara Técnica Bipartite, Chefe do Departamento e Informações em Saúde, do município do Natal/RN – (2003 a 2005), Coordenadora da Coordenadoria de Planejamento, Controle e Serviço de Saúde - CPCS da Secretária Estadual de Saúde Pública – 1997 a 2011 e de 2011 a 2015.

Além disso, foi Preceptoria do Estágio do Curso de Gestão e Serviços de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Natal/RN - SMS, 2015,  Preceptoria do Estágio do Curso de Gestão e Serviços de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN - SESAP, 2013, Gerente Estadual do REFORSUS – Reforço a Reorganização do SUS (1997 a 2001), Gerente Regional do Projeto de Controle de Doenças Endêmicas do Nordeste (1989 a 1996), Participou como membro do Conselho Diretor do COSEMS RN, contribuindo de forma essencial para o fortalecimento do SUS no Rio Grande do Norte, 2012, Monitora no Treinamento Prático Acerca da Organização e Implementação de Processos de Formulação dos Instrumentos Básicos de Planejamento do SUS - 2010, Instrutora do Curso de Atualização em Gestão de Sistemas Municipais de Saúde - NESC/COSEMS 84/h aula - 2006/2007.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+