Prefeitura promove Semana de combate à violência contra mulher - 13/08/2019

A Prefeitura de Parnamirim, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Câmara dos Vereadores e Ministério Público vai promover de 14 à 23 deste mês a Semana de combate à violência contra a Mulher.

A programação também conta com a participação de representantes do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao feminicídio. O evento é alusivo à Campanha Nacional Agosto Lilas.

Durante reunião da equipe organizadora do evento, a primeira-dama, Alda Lêda Taveira, lembrou a importância de levar à sociedade à refletir sobre os direitos da mulher e combater o problema do feminicídio.

De acordo com a vereadora Ana Michele, da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, o Brasil é o quinto país com mais vítimas de feminicídio do mundo, enquanto o Rio Grande do Norte e Sergipe lideram o ranking nacional. “Após esta programação vamos continuar nos reunindo para elaborar políticas públicas de apoio a estas mulheres”, afirmou.

Programação

A solenidade de abertura vai acontecer nesta quarta-feira (14) a partir das 8h na Escola Municipal Eulina Augusta. Na ocasião, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vai promover uma reunião de conscientização sobre o tema.

No sábado, dia 17, haverá a participação do Conselho da Mulher no Projeto Gerações, uma ação social que oferta diferentes serviços para melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. O evento terá continuidade no dia 19 com o Seminário promovido pelo poder judiciário e o CREAS no auditório da Prefeitura.

Nos dias 20 e 21 a Câmara contará com diversas atividades como o Seminário, Exposição fotográfica, rodas de conversa e oficinas, ação conjunta com o Projeto Se cuida Parnamirim, além de visitas técnicas da Frente Parlamentar ao CREAS, DEAM, Maternidade Divino Amor e ao Juizado da Violência Contra Mulher.

A programação também conta com palestra no presídio Feminino no dia 22 e encerra na sexta-feira (23) com ação social promovida pela primeira-dama na Escola Municipal Ivanira Paizinho, seguida de Caminhada no bairro Cohabinal.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega