Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Semec realiza reunião para discutir inclusão na educação básica - 12/08/2019

A Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim (SEMEC) realizou hoje (12), uma reunião com pais e profissionais da rede de ensino para discutir sobre a inclusão na educação básica, com o objetivo de chamar atenção para o papel dos pais e educadores na formação de crianças com transtornos de aprendizagem e deficiências, além dos seus direitos e deveres.

O evento contou com a participação da psicóloga Paola Roberta Juliasse, que destacou a importância das redes de apoio que o município dispõe, do professor Francisco de Assis, que faz parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) na sala de recursos e desenvolvimento de projetos de inclusão, da técnica em Educação Especial, Myrian Juliasse e das pedagogas Maria Valdenora Silva, Rozélia Melo de Oliveira, Ana Cristina da Rocha, Auricélia Alves e Mônica Otaviano.

A técnica em Educação Especial, Myrian Juliasse, explica que o atendimento especializado necessita de uma atuação conjunta. “Para que possamos atender aos direitos e deveres dos pais e das crianças com transtornos e deficiências, é necessário ter uma parceria com a Promotoria de Justiça, com Secretaria de Assistência Social, com a Saúde, a própria escola com as salas de recursos multifuncionais, para que essas crianças possam ser atendidas em todas as suas necessidades e especificidades”, disse.

A técnica ainda completa. “Esse projeto surge como uma oportunidade de conversarmos com esses pais, para apresentar toda a linha de cuidado, para explicar sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e compreender. Então, esse ano, nós decidimos abordar o tema ‘Eu e os Outros’, sobre a relação interna desses pais e com o outro, para que possamos entender que os pais também têm uma vida própria, para que eles possam cuidar de si e assim cuidar do outro”, falou.

Atualmente, Parnamirim conta com 24 salas de recursos, sendo o município que mais possui atendimento especializado. Cada sala pode atender à demanda de 3 a 4 escolas públicas ou privadas. Para solicitar o atendimento especializado, os pais devem procurar primeiramente a escola, para que sejam encaminhados aos órgãos da Assistência Social, dando início ao processo de acompanhamento.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+