Parnamirim receberá laboratório tecnológico na próxima sexta-feira, 16 - 12/08/2019

Parnamirim receberá  na próxima sexta-feira, 16, às 14 horas, na Escola Municipal Emérito Nestor Lima, em Passagem de Areia, o laboratório tecnológico do projeto Include, desenvolvido pelo Instituto Campus Party.

Patrocinado pela Prefeitura de Parnamirim, o laboratório foi desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), UFRN e Sebrae. “Tenho orgulho de ter em Parnamirim um projeto tão inovador e que permitirá a inclusão dos nossos estudantes no mundo da tecnologia. Vamos preparar essa garotada para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho da melhor maneira possível”, disse o gestor.

Para o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o Include é um programa, cuja proposta é promover a inclusão social e econômica de crianças e jovens de comunidades carentes. “Esses jovens terão aulas de eletrônica, mecânica, sensores, robótica e programação. E, serão preparados a resolver os problemas e enfrentar os desafios”, disse.

As aulas para o curso de robótica terão carga horária de 4h e podem ocorrer aos finais de semana ou durante a semana (duas vezes por semana 2h de aula por dia). O curso terá duração de até seis meses e será ministrado na Escola Municipal Emérito Nestor Lima na rua Luiza Maria da Conceição Santiago, bairro de Passagem de Areia. Os selecionados deverão apresentar comprovante de residência.

De acordo com o Assessor Especial/Secretário Adjunto do GCTI, Dario Cândido Medeiros, “o projeto Include é uma proposta inovadora que mudará a realidade dos jovens da periferia de Parnamirim, os preparando para o novo mercado de trabalho/renda que já estamos a vivenciar através do conhecimento e aprendizado da Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação dentro do conceito que vem sendo trabalhado, Parnamirim, Cidade Trampolim da Vitória, Espacial, Digital, Inteligente e Humana”.

SERVIÇO:

· Inauguração Include em Parnamirim

· Data: 16/08/2019

· Horário: 14h

· Local: Escola Municipal Emérito Nestor Lima – Rua Luiza Maria da Conceição Santiago, 560, Bairro – Passagem de Areia

Postado Por: Yara Okubo