Proerd forma 600 estudantes da rede municipal de Parnamirim - 09/08/2019

Seiscentos alunos de nove escolas da rede municipal e de cinco escolas privadas de Parnamirim receberam os certificados de participação do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que existe há 17 anos e que já formou 400 mil alunos no Rio Grande do Norte, neste período.

De acordo com o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Marcondes Pinheiro, os estudantes tiveram 12 semanas de atividades numa ação conjunta entre a Polícia Militar, Escola e Família. “O trabalho desenvolvido pela PM com esses jovens é de extrema importância porque eles são preparados a enfrentar os desafios, inclusive combatendo as drogas e as situações de violência”, explicou.

O Tenente da PM, Romão, falou sobre algumas dessas atividades. “Esse acompanhamento que fazemos, nos permite ensinar os estudantes não apenas o enfrentamento às drogas, mas também transmitir valores de cidadania, respeito à vida e respeito à convivência”, disse.

A secretária de Educação, Justina Iva, parabenizou todos os profissionais envolvidos em um programa tão importante como esse. “Parabéns aos policiais e aos estudantes que se empenharam e hoje estão recebendo o certificado de conclusão de curso”, disse a gestora.

Ingrid Bernardo da Silva, 11 anos, aluna da Escola Municipal Osmundo Farias, cursa o 5º ano e participou das aulas do Proerd. “Aprendi muito durante o curso. E, vi que esse mundo das drogas não tá com nada. Foi muito legal aprender com os policiais”, disse.

Postado Por: Yara Okubo