Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Acessuas capacita parnamirinenses para o mercado de trabalho - 07/08/2019

Mais 30 pessoas cadastradas no Programa Nacional de Promoção de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) ofertado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regulamentação Fundiária (Semas), se formaram nesta quarta-feira (7). Ao todo, mais de 430 participantes já receberam certificação do programa.

O Acessuas é um programa que visa promover a inclusão dos usuários em situação de vulnerabilidade, ou risco social, ao mundo do trabalho, promovendo atividades que possibilitem que os usuários conheçam suas potencialidades. Katiana Barros, coordenadora do programa, falou sobre as atividades realizadas e importância do Acessuas.

“Capacitamos os inscritos para o mercado de trabalho. Auxiliando na elaboração de currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego e a questão da imagem pessoal. Algo muito importante que também incentivamos, é que os participantes estejam com boas notas na escola”, disse a coordenadora.

O programa tem parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), e até mesmo no andamento do curso, os participantes são encaminhados para processos seletivos de empregos. “Buscamos vagas de oportunidade de trabalho, tanto para o jovem aprendiz, como para quem está afastado do mercado”, comentou Katiana, destacando também, que o programa tem atingido bons resultados e algumas pessoas já foram inseridas no mercado através do Acessuas.

O jovem Maxsuel Fernandes, de 15 anos, foi um dos concluintes. Durante a solenidade de entrega dos certificados, ele leu um poema e emocionou os que estavam presentes no evento. Com satisfação, ele falou sobre ter participado do programa.

“O Acessuas é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Aqui ganhamos experiências, adquirimos conhecimentos, aprendendo também a empreender. É um suporte bem importante para que a gente consiga entrar no mercado de trabalho”, afirmou o jovem.

As oficinas de capacitação acontecem uma vez por semana e são oferecidas para os usuários entre idades de 14 a 59 anos. Para mais informações, os interessados devem procurar o CRAS mais próximo ou a Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Aspirante Santos, 396, bairro Santos Reis, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

 

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+